Içamento Nova Ponte em Nova Roma do Sul

Grupo Darcy Pacheco foi escolhido como a melhor solução para içamento e reposicionamento da nova estrutura.

A antiga ponte de ferro que dava acesso aos municípios Farroupilha e Nova Roma do Sul, teve sua estrutura destruída e levada pela força das águas do Rio das Antas, no mês de setembro/2023.

A despeito dos transtornos causados e das dificuldades do projeto, a união dos empresários e da comunidade de Nova Roma do Sul foi fundamental para viabilizar a reconstrução de uma nova ponte.

A reinauguração da ponte no dia 20/01/2024 foi um marco histórico do qual o Grupo Darcy Pacheco teve a honra de participar, fornecendo expertise, capacidade técnica e guindastes de última geração, para viabilizar a reconstrução dessa importante ligação entre Nova Roma do Sul e Farroupilha.

O processo envolveu muitas etapas, desde as vistorias e visitas técnicas para o levantamento das necessidades e apresentação de solução técnica; planejamento detalhado da operação, elaboração de planos de rigging, estudos de viabilidade geométrica para trânsito em rodovias e sobre obras de arte (pontes, viadutos, etc.), obtenção de Autorizações Especiais de Transito – AET, DAER e DNIT e a execução com eficácia e segurança da movimentação das estruturas com os Guindastes Manitowoc Grove GMK5250 de 250 toneladas e GMK6450 de 450 toneladas.

Com investimentos constantes em tecnologia e inovação, o Grupo Darcy Pacheco é pioneiro em soluções de movimentação de carga, possuindo uma das maiores frotas de guindastes do Brasil. Atua em diversos segmentos, tais como industrial, óleo e gás, energia, construção civil, aço e metalurgia, mineração, operações portuárias, papel e celulose, remoção industrial. Além disso, é capaz de oferecer soluções personalizadas para seus clientes.


Siga nossas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/grupodarcypacheco/
Facebook: https://www.facebook.com/darcypacheco
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/darcy-pacheco-sol%C3%A7%C3%B5es-de-peso-ltda/?viewAsMember=true
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC1V96VtjD_FHEhIKwyLKcPA

Compartilhe esta notícia
LinkedIn
Twitter
Facebook
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.

Abrir bate-papo
1
Olá 👋
Podemos ajudar?