Trilhos do aeromovel chegam ao canteiros de obras

[:br]Via elevada da linha que interligará Estação Aeroporto da Trensurb e Terminal 1 do Salgado Filho já tem 36% de conclusão.


Foto: Marco Pecker, da Trensurb

Nesta quinta-feira, 15, o canteiro de obras do Aeromovel recebeu 20,9 toneladas de trilhos ferroviários ASCE 45/TR-22, que farão a ligação entre a Estação Aeroporto da Trensurb e o Terminal 1 do Aeroporto Internacional Salgado Filho. Conforme o último relatório de fiscalização, a construção da via elevada do Aeromovel alcança 36% de sua execução, com 40 das 204 estacas já colocadas e a montagem das formas metálicas das vigas em fase de conclusão.

Os dois veículos – um com capacidade para 150 passageiros, outro para 300 – têm 29% de conclusão. Seguem a fabricação dos estrados e a laminação do primeiro módulo frontal em material compósito.

A licitação referente à construção das estações – uma junto à Estação Aeroporto da Trensurb, a outra junto ao Terminal 1 do Aeroporto Salgado Filho – foi concluída em agosto e a empresa vencedora foi a Arcol Engenharia Ltda. O contrato está em fase final de elaboração.

O projeto, orçado em aproximadamente R$ 29,9 milhões, tem previsão de conclusão para o início de 2012.

fonte: Trensurb[:]

Compartilhe esta notícia
LinkedIn
Twitter
Facebook
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.

Abrir bate-papo
1
Olá 👋
Podemos ajudar?