Transportadora da Vida

[:br]O GRUPO DARCY PACHECO, preocupado com questões sociais, incluindo aquelas relacionadas ao bem estar de seus colaboradores e atento ao constante crescimento da violência no trânsito, aderiu na última sexta feira dia 26/04/2013 ao PROGRAMA TRANSPORTADORA DA VIDA desenvolvido pela Fundação Thiago de Moraes Gonzaga em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul – SETCERGS.

Foto: Reunião dos representantes do GRUPO DARCY PACHECO na Fundação Thiago de Moraes Gonzaga com a Coordenadora Programa Transportadora da Vida, Ane Caroline de Oliveira e a Coordenadora de Responsabilidade Social do SETCERGS, Janete da Fontoura.

Crédito da foto: Aline Trindade / FTMG

Desde 2006 o PROGRAMA TRANSPORTADORA DA VIDA tem como meta, desenvolver nas empresas participantes diversas políticas de prevenção e segurança no trânsito integrando os seus processos administrativos com atividades de treinamento e desenvolvimento dos seus colaboradores, através de ações de valorização da vida, procurando principalmente inserir a conscientização sobre a responsabilidade durante a condução de veículos em geral. Esse projeto está voltado a todos os motoristas, sejam estes motoristas profissionais, motoristas não profissionais e todos os seus familiares e comunidade em geral.

Só para que se tenha uma noção da importância desse projeto, algumas indústrias embarcadoras de cargas já exigem que seus prestadores de serviço de transporte possuam o SELO de TRANSPORTADORA DA VIDA, visando associar seus produtos a empresas que atuem com responsabilidade social.

O PROGRAMA TRANSPORTADORA DA VIDA estimula o desenvolvimento de ações educativas e sociais, sendo uma referência nacional em certificação de qualidade cujo foco está na educação e segurança no trânsito. As transportadoras de cargas e operadores logísticos que aderem ao programa, ao comprovarem terem desenvolvido ações voltadas à educação no transito são certificadas a partir de um criterioso processo de avaliação.

Para quem ainda não conhece a história, a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga foi criada em 13 de maio de 1996 pelo casal Régis e Diza Gonzaga, pais do Thiago, cerca de um ano após o falecimento do filho, ocorrido em um acidente de trânsito, quando o carro em que ele estava de carona chocou-se contra um contêiner colocado irregularmente na rua, em Porto Alegre. Junto com a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga nasceu o programa Vida Urgente, que tem como missão valorizar e preservar a vida. Para isso, mobiliza a sociedade buscando desenvolver uma mudança de comportamento através de ações educativas e culturais.

O GRUPO DARCY PACHECO abraça essa causa, pois também acredita em um trânsito sem violência.

Pelo fato de sermos uma empresa referência no mercado estamos conscientes de que devemos desempenhar nosso papel, promovendo ações contra a violência no transito, conscientizando nossos colaboradores e seus familiares.

Contamos com empenho de todos pra que mais um projeto de nossa empresa encontre o sucesso que sempre obtemos. A partir da adesão ao PROGRAMA, o GRUPO DARCY PACHECO recebe o selo de EMPRESA ADERIDA do PROGRAMA TRANSPORTADORA DA VIDA.

[:]

Compartilhe esta notícia
LinkedIn
Twitter
Facebook
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.

Abrir bate-papo
1
Olá 👋
Podemos ajudar?