Super Natal Banco de Alimentos mobiliza o Estado

[:br]11_12_2013__14_09_5184961f4ba971c4c27e1d8780d862cb2181314_265x235A Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul proporcionará um Natal mais digno para mais de 40 mil pessoas atendidas em entidades carentes. Para realizar essa tarefa, contará com a ajuda de toda a população no dia 14 de dezembro, quando realizará a Campanha de arrecadação de Alimentos “Super Natal Banco de Alimentos” em supermercados do Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre, a Campanha acontecerá nos Supermercados Nacional, Big, Carrefour e Rissul.

Aproximadamente 1.000 voluntários integrantes de Clubes de Rotary e Lions, diaconias, universidades, funcionários de empresas e grupos escoteiros participarão dessa grande campanha de arrecadação. As doações beneficiarão creches, asilos, lares de excepcionais, escolas, associações de bairro, e instituições que atendem pessoas carentes ou com necessidades especiais.

O Banco de Alimentos é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, que atua como um gerenciador de desperdícios administrando três operações: coleta, armazenamento e distribuição qualificada de alimentos. Em treze anos, os Bancos de Alimentos já arrecadaram e distribuíram 24 milhões de quilos de alimentos. Juntos, os Bancos de Alimentos beneficiam 803 instituições no Estado, doando uma média de 400 mil quilos de alimentos por mês.

banco-de-alimentos

A logística das arrecadações será feita pelo SETCERGS (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul) entidade responsável pelo gerenciamento logístico da Rede de Bancos de Alimentos RS. O SETCERGS e suas associadas, parceiras nas ações do Banco de Alimentos, rodam anualmente em média 80.000 km, realizando a coleta e a distribuição de alimentos arrecadados às instituições carentes cadastradas. Serão 15 transportadoras associadas que participarão da ação na grande POA e 5 no interior do RS, entre elas: Aerolog, Expresso Meireles, Expresso Nova Santa Rita & Expresso Reichelt, Grupo Darcy Pacheco, Kuehne Nagel, Minuano, MS Express, Pexter, Piex Express, Raupp Transportes, Roma Cargo, Scapini, Troca Transportes, TSG e TW Transportes.

Com a colaboração de um pouquinho de cada um, os Bancos de Alimentos estão minimizando a fome no Rio Grande do Sul e contribuindo para melhorar a saúde, a educação e levar uma vida mais digna para quem realmente precisa. Participe você também e contribua para a construção de uma sociedade mais justa, fraterna e solidária no nosso Estado.

Fonte: Banco de Alimentos[:]

Compartilhe esta notícia
LinkedIn
Twitter
Facebook
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.

Abrir bate-papo
1
Olá 👋
Podemos ajudar?