Retirada na madrugada, peça gigante bloqueou estrada do RS por 11 horas

[:br]Equipamento industrial tombou na ERS-734 por volta das 14h de quinta.Trânsito foi totalmente liberado à 1h desta sexta, segundo a BM.
Uma peça industrial de aproximadamente 50 toneladas que tombou na ERS-734, em Rio Grande (RS), às 14h de quinta-feira (1), foi retirada da estrada somente à 1h da madrugada de sexta-feira (2), segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar. Foram 11 horas de pista bloqueada no local, sendo que uma das faixas foi liberada às 22h30.
A passagem dos carros teve de ser feita por ruas de bairros vizinhos. Agentes fizeram o acompanhamento até o fim da operação. Dois guindastes foram usados para a remoção da peça. De acordo com o CRMB, houve lentidão no trânsito no final da tarde e no início da noite, principalmente pela saída de pessoas do trabalho, de escolas e da universidade. O congestionamento chegou a 2 km.
O caminhão que carregava o equipamento seria escoltado por batedores do porto de Rio Grande até o Polo Petroquímico de Triunfo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Como não conseguiria passar por um viaduto devido ao tamanho da peça, precisou fazer um desvio em um trevo, onde acabou tombando na curva.
A peça industrial mede 4,3 metros de largura, 5,63 metros de altura e 30 metros de comprimento. Ela é parte de um conjunto que será usado nas instalações de uma fábrica de derivados de plástico. A estrutura foi importada da China e está sendo transportada aos poucos para Triunfo.

g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/[:]

Compartilhe esta notícia
LinkedIn
Twitter
Facebook
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.

Abrir bate-papo
1
Olá 👋
Podemos ajudar?