Primeiro veículo do aeromóvel chega ao Estado

[:br]Veículo chega a Porto Alegre no sábado. Linha ligará o Trensurb e o aeroporto Salgado Filho.

Após 35 anos de espera, finalmente chegou ao Rio Grande do Sul primeiro vagão de aeromóvel do Estado. Fabricado no Rio de Janeiro, o A100, protegido por uma lona, está sendo transportado para Porto Alegre desde a terça-feira. Por volta das 13h20min, o veículo cruzou a fronteira e entrou no Estado.

Sobre um caminhão da Darci Pacheco, o transporte, que começou em Três Rios, terminará na manhã de sábado em Porto Alegre, quando o equipamento será içado e colocado na elevada construída entre o trensurb e o Aeroporto Salgado Filho.

Este primeiro veículo é transportado por um caminhão especial, com seis eixos, que trafega a, no máximo, 60 km/h. Monitorado 24 horas via satélite, o transporte é realizado por dois motoristas.

Segundo o gerente de logística do grupo Darcy Pacheco, Newvani Cirolini Correa, o veículo, que não é acompanhado por escolta, só pode rodar de dia.

— É como se estivéssemos transportando o Rio Grande do Sul todo dentro de uma carreta — afirma Correa.

Um segundo veículo, com o dobro da capacidade, virá a seguir. O projeto ligando a estação da Trensurb ao Terminal 1 do aeroporto custará R$ 37,8 milhões.

Confira as primeiras imagens do aeromóvel no Estado:

Fonte: Zero Hora[:]

Compartilhe esta notícia
LinkedIn
Twitter
Facebook
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.

Abrir bate-papo
1
Olá 👋
Podemos ajudar?