PETROBRÁS VAI AO REINO UNIDO BUSCAR PARCERIAS PARA INDÚSTRIA NAVAL

[:br]Serão 48 sondas, 38 plataformas de produção, 198 barcos de apoio e 88 navios em encomendas pela indústria naval brasileira até 2020, o que significam US$ 103,7 bilhões no período. Para ajudar a indústria naval nacional a garantir a entrega deste enorme volume de estruturas, a Petrobrás, junto com a Abenav e com a Transpetro, vai ao Reino Unido na próxima semana em busca de parcerias.

O objetivo da estatal é apresentar a carteira de pedidos brasileira no setor naval para empresários ingleses, além de explicar como funciona a política de conteúdo local. Segundo o coordenador executivo do Prominp, Paulo Alonso (foto), a intenção é que o mercado internacional envie mais empresas ao Brasil, seja com unidades produtivas instaladas em solo brasileiro ou em parceria com companhias nacionais do setor.

“As oportunidades são muitas e não se esgotam nas atuais encomendas”, disse o coordenador durante o 9º Encontro Nacional do Prominp, em Belo Horizonte (MG).

Além do Reino Unido, a missão comercial brasileira também planeja visitar o Japão e a Alemanha com a mesma proposta de trabalho em 2013.

 

Fonte: PetroNotícias[:]

Compartilhe esta notícia
LinkedIn
Twitter
Facebook
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.

Abrir bate-papo
1
Olá 👋
Podemos ajudar?