O primeiro Sábado Solidário de 2014

[:br]Por SETCERGS

Mais de 900 calouros e veteranos de nove faculdades de Medicina do Rio Grande do Sul participaram em 15 de março do primeiro Sábado Solidário de 2014, arrecadando alimentos em supermercados e destinando aos Bancos de Alimentos do Estado. A campanha também contou com a participação de voluntários de Clubes de Rotary e Lions, Grupos de Escotismo e empresários.

O Trote Solidário é uma atividade organizada pelo Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do RS (SIMERS) em parceria com a Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul. Esse é um exemplo de como a recepção aos calouros pode se transformar num verdadeiro gesto de solidariedade nas universidades. Foram coletadas 11.238 toneladas de alimentos nesta edição.

Responsável pela logística do Sábado Solidário, o SETCERGS rec ebeu o apoio das empresas associadas Grupo Darcy Pacheco, Reiter Log e Troca Transportes, que cederam veículos e colaboradores para  transportar os alimentos arrecadados nessa campanha.  Esses gêneros alimentícios serão classificados, armazenados, montados em kits e posteriormente entregues pelas transportadoras as 500 entidades beneficiadas, tais como creches, asilos, associações comunitárias, casas de excepcionais, entre outras.

A Campanha Sábado Solidário foi criada há uma década pela Rede de Bancos de Alimentos e ocorre uma vez por mês, nos principais supermercados de 18 cidades gaúchas. O Banco de Alimentos é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, que atua como um gerenciador de desperdícios, administrando três operações: coleta, armazenamento e distribuição qualificada de alimentos. Em treze anos, os Bancos de Alimentos já arrecadaram e distribuíram 24 milhões de quilos de alimentos no Rio Grande do Sul.

unnamed[:]

Compartilhe esta notícia
LinkedIn
Twitter
Facebook
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.

Abrir bate-papo
1
Olá 👋
Podemos ajudar?