Megaoperação transportará peças gigantes para ampliação da Refap

[:br]Uma megaoperação é planejada para transportar cargas do porto de Rio Grande para a Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), em Canoas. A última peça do lote deve chegar entre esta quarta-feira e quinta. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), essa será a maior operação do tipo já feita no Rio Grande do Sul.

As peças foram importadas da Itália e servirão para ampliar a refinaria. As primeiras chegaram há 45 dias e serão armazenadas até que o lote esteja completo. Com altura equivalente a um prédio de quatro andares, os equipamentos serão transportados via fluvial e rodoviária.

Segundo o grupo Darcy Pacheco, responsável pelo transporte, horários e data da viagem ainda dependem de liberação da Receita Federal, o que deve levar cerca de uma semana.

— A operação não se limita ao transporte, mas a um processo de segurança para que haja a menor interferência por onde os veículos vão passar — explica o gerente de logística Newvani Cirolini Correa.

Serão nove dias de operação e oito de viagem. Devido à complexidade, haverá a interrupção de energia elétrica e no serviço de telefonia do trecho de 65 quilômetros via terrestre.

 

Fonte: Zero Hora[:]

Compartilhe esta notícia
LinkedIn
Twitter
Facebook
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.

Abrir bate-papo
1
Olá 👋
Podemos ajudar?