II SIPAT do Grupo Darcy Pacheco

[:br]Na semana do dia 22/10 ao dia 26/10 realizamos a II SIPAT do Grupo Darcy Pacheco.

No dia 22/10/2012 iniciou nossa SIPAT, abertura com a equipe SMS da Darcy Pacheco, abordando o significado do evento e apresentando os palestrantes; a primeira palestra foi de “combate a incêndio” com Mauriti da Empresa Preventech Treinamentos, que orientou sobre Triângulo do Fogo, Classes de Extintores portáteis, e como combater princípios de incêndios.

Na terça-feira dia 23/10 tivemos duas palestras, a primeira sobre “motivação”, com o Daniel da DK Treinamentos, onde falou sobre auto-confiança, respeito com colegas, stress e doenças associadas. As 14h tivemos palestra com Tarcisio da Empresa PRÓ VIDA SAUDÁVEL, com “Doenças Silenciosas” que salientou como prevenir doenças, habito alimentar e como combater o stress.

Dia 24/10 tivemos palestra sobre “Meio-Ambiente” com a equipe do DMLU, que explicou a trajetória do lixo produzido na zona urbana, da sua origem até seu destino final, que antigamente eram “Grandes Lixões” e hoje são aterros sanitários e centros de reciclagens. Na parte da tarde as 14h, foi o pessoal do A.A (Alcoólicos Anônimos) que alertou sobre o risco de se tornar um alcoólatra, como combater o alcoolismo e depoimentos de dependentes. As 16 horas seguiu com a Empresa COACH – Consultoria em Desenvolvimento Humano, onde o Marcelo Saldanha palestrou sobre “comportamento seguro”, gráfico de desvios encontrados pelo SMS, mudança de comportamento, atitudes seguras e uso de EPI’s.

No dia 25/10 as 8h e 30min O Sr. Albio da empresa conforto, destacou a importância do uso de EPI’s e proteção para os membros inferiores. As 10 horas o Policial Rodoviário federal Sr. Brasil esclareceu duvidas sobre legislações Federais , Estaduais e infrações de trânsito e direção defensiva. As 15 horas o Enfermeiro Mauriti abordou temas sobre DST (doenças sexualmente transmissíveis), prevenção e cuidados que devemos ter para nos proteger e orientar outras pessoas sobre o assunto, 16h tivemos com o mesmo palestrante instruções sobre “Primeiros Socorros”, onde falou sobre pronto atendimento, abordagem a feridos, resgate em difícil acesso, e muito importante o auto-socorro onde aprendemos táticas que podem salvar nossas próprias vidas.

Na parte da manha do dia 26/10 o Fábio Reginatto da empresa Véritas frisou sobre “motivação”, satisfação, auto-controle, persistência, comodismo e trabalho em equipe. E a ultima palestra foi com a empresa Judah fornecedores de luvas que trouxe um humorista que alegrou todos os presentes, com um show de piadas e histórias para encerrar a semana de eventos.

Todas a palestras foram com palestrantes de grande qualidade e a equipe de SMS agradece o apoio de todos.

[:]

Compartilhe esta notícia
LinkedIn
Twitter
Facebook
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.

Abrir bate-papo
1
Olá 👋
Podemos ajudar?