Grupo de Trabalho tratará limite de peso por eixo no TRC

[:br]A NTC&Logística comemorou, na última semana, a criação do Grupo de Trabalho Interministerial de Estudos sobre Peso por Eixo de Veículos de Carga e Coletivos de Passageiros e seus Impactos sobre os Pavimentos – GTPE. Este Grupo de Trabalho foi uma solicitação da Anfavea, Fabus, NTC, Abrati e outras entidades do Transporte Rodoviário de Cargas – TRC- , pois visa tratar da revisão dos limites de peso por eixo, que permanecem praticamente inalterados desde a década de 60.

As entidades lembram também que os limites de carga brasileiros são menores do que os demais países do Mercosul. “Os ônibus são uns dos mais afetados com esta desatualização, pois tiveram nos últimos um grande aumento na tara, devido as novas exigências de segurança, acessibilidade, aumento do limite de bagagem dos passageiros e introdução da norma EURO 5”, explica Neuto Reis, diretor técnico da NTC&Logística.
A criação do GTPE foi publicada no Diário Oficial da União, Seção 1, na Portaria Interministerial nº 182/12.

Fonte:  SETCERGS[:]

Compartilhe esta notícia
LinkedIn
Twitter
Facebook
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.

Abrir bate-papo
1
Olá 👋
Podemos ajudar?