Energia limpa: desafio internacional

[:br]O Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, convidou os participantes da Assembleia da Agência Internacional de Energia Renovável (IRENA), em Abu Dhabi, a ajudar a alcançar a meta de um futuro de energia limpa para todos. A proposta foi feita no último domingo (15), quando Ki-moon ressaltou as vantagens da energia renovável para comunidades e para o crescimento econômico.

A “Energia Sustentável para Todos” busca garantir acesso universal aos serviços de energia, dobrar a taxa de eficiência energética  e dobrar a parcela de energia renovável no todo da energia global, até 2030. Entre os membros do grupo de alto escalão instituído por Ki-moon para promover a iniciativa está o diretor-geral da assembleia, Adnan Amin.

Ki-moon acrescentou ainda que o plano de dobrar a parcela da energia renovável é ambicioso, mas “alcançável”. Ele defendeu que os benefícios superam os custos – os quais incluem crescente insegurança energética e acelerada mudança climática. O secretário-geral da ONU disse também que a energia renovável pode ajudar a superar a desigualdade e promover o acesso universal a energia.

O grupo está desenvolvendo um plano de ação e construindo uma rede que engloba governos, empresas, investidores e organizações da sociedade civil que estão assumindo compromissos que serão apresentados na Conferência Sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que se realizará no Rio de Janeiro, no Brasil, em junho.

 

Fonte: ambienteenergia.com.br[:]

Compartilhe esta notícia
LinkedIn
Twitter
Facebook
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.

Abrir bate-papo
1
Olá 👋
Podemos ajudar?