DAER libera autorização especial para a maior carga já chegada no Estado

[:br]A Diretoria de Transportes Rodoviários do DAER, através da Superintendência de Transporte de Cargas (STC) concedeu na semana passada, a Autorização Especial de Trânsito (AET), à empresa Darcy Pacheco Soluções de Peso Ltda., para quatro caminhões de linhas de eixo, trafegarem pela ERS-124, em Triunfo, do quilômetro 41 ao 03, no acesso à Braskem (BR-386). Os caminhões carregados de tanques de resíduos pesam entre 55 e 148 toneladas. A carga saiu em uma balsa de Rio Grande, no dia 21 de setembro e a chegada em Canoas (Refap – Petrobrás) foi na terça-feira (16). Segundo a STC, trata-se da maior operação de transporte de cargas indivisíveis no Rio Grande do Sul. A documentação tramitou em tempo recorde de cinco dias, devido à complexidade da operação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Criada em abril de 2010 após reestruturação administrativa do DAER, a STC tem como atividades a emissão das Autorizações Especiais de Trânsito e de Circulação (AETs e AECs), a AET tem por objetivo regular a circulação de veículos e cargas especiais, atendendo as resoluções do CONTRAN. Já a AEC, regula a circulação de veículos na ERS-389 (Estrada do Mar), a qual é vedado o tráfego de veículos com Peso Bruto Total (PBT) acima de 23 toneladas. “Ainda estamos realizando algumas mudanças no setor. Com a nomeação dos novos servidores queremos agilizar os processos de autorizações de trânsito,” diz Iara Reis, Superintendente da STC.

A equipe técnica do DAER fará um treinamento com o SINDIPESA e SETCERGS, com o intuito aprimorar os conhecimentos na engenharia de cargas. “O desafio é tornar o Rio Grande do Sul referência no Brasil na liberação de transportes de cargas indivisíveis. Estamos nos esforçando para isso”, diz Sastre.

Fonte: Imprensa DAER[:]

Compartilhe esta notícia
LinkedIn
Twitter
Facebook
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.

Abrir bate-papo
1
Olá 👋
Podemos ajudar?