Aeromóvel chega à Capital.

[:br]Veículos foram fabricados no Rio de Janeiro e terão capacidade para 150 e 300 passageiros

Aeromóvel chega à Capital nesta sexta-feira ./Divulgação

O primeiro aeromóvel que será usado na linha entre a estação do trensurb e o Terminal 1 do aeroporto Salgado Filho deve chegar nesta sexta-feira ao Estado. O veículo foi fabricado sob licença da empresa gaúcha Coester, idealizadora do projeto, pela T’Trans no Rio de Janeiro. O contrato prevê dois veículos — um com capacidade para 300 passageiros e, outro, para 150,  que farão o trajeto de quase um quilômetro em 90 segundos.

A expectativa inicial era de que o aeromóvel chegasse dia 3. Obra de R$ 37,8 milhões, o projeto deve ser inaugurado até o final do semestre.

No início das obras, em agosto de 2011, a previsão era de que a linha funcionasse no primeiro semestre de 2012. Mas o cronograma foi revisto por “interferências não catalogadas no solo”, condições adversas do clima e inoperância da vencedora da primeira licitação para construir as estações, o que exigiu uma segunda concorrência.

 

Fonte: Zero Hora

[:]

Compartilhe esta notícia
LinkedIn
Twitter
Facebook
WhatsApp

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.

Abrir bate-papo
1
Olá 👋
Podemos ajudar?